O Vocem virou para cima do Grêmio Prudente, na tarde deste sábado (20), no Prudentão, e venceu a primeira no Grupo 1 da Copa Paulista. O Grêmio Prudente segue sem vencer e aumentou sua crise. Wallace (com desvio de Thuram) abriu o placar na etapa inicial, mas David e André viraram na etapa complementar. Filme parecido com o vivido pelo Grêmio Prudente diante do XV de Jaú, e mais pressão para cima do técnico Cléber Gaúcho, uma vez que o time ouviu reclamações da torcida nesta abertura do returno.
A primeira etapa não teve os dois times muito inspirados no Prudentão, embora com os dois precisando vencer. As faltas e erros prevaleciam, tanto que o gol do Grêmio Prudente saiu de um erro do defensor do Vocem. Wallace levantou pelo lado esquerdo, e Thuram testou contra o próprio patrimônio, na saída de Leonardo, aos 25 minutos. Posteriormente, o gol foi confirmado para Wallace. De melhor a seguir, as duas chegadas consecutivas do Vocem perto dos 45 minutos. Na primeira, Arthur salvou no chute de Zanatelli. A batida de escanteio ainda teve o cabeceio de Thuram, que acertou a trave e quase marcou a favor dessa vez.
O Vocem voltou melhor para o segundo tempo e fez o Grêmio Prudente reeditar os capítulos da partida contra o XV de Jaú, quando levou a virada no segundo tempo, em casa. Quem deu uma força para isso foram David e André, em duas bolas levantadas na área gremista. Aos nove, David desviou de cabeça a jogada trabalhada pelo lado direito; aos 17, André pegou de primeira o desfecho de jogada parecida por aquele setor.
O Votuporanguense, que empatou em Jaú nesta tarde por 1 a 1, foi a 11 pontos e segue líder. O XV também levou um ponto e subiu para 10 logo a seguir. O Vocem foi a cinco pontos e tirou o terceiro lugar do Grêmio Prudente, que parou nos três. O Mirassol, de folga nesta jornada, tem dois pontos.
Fonte: GE Presidente Prudente