O Vocem ganhou do Votuporanguense por 1 a 0 neste domingo, no estádio Tonicão, em Assis, pela nona rodada da Copa Paulista, e segue vivo na briga pela classificação às oitavas de final.
O Esquadrão da Fé subiu temporariamente para a terceira posição no Grupo 1, com oito pontos, superando o Mirassol, que joga terça-feira com o Grêmio Prudente, no Prudentão. O CAV, já classificado, tem 12, e está perto de garantir o segundo lugar. Na última rodada, dia 17, recebe o Grêmio Prudente às 15h no Plínio Marin.
Como folga na última rodada, dia 10, o Vocem tinha na partida contra o CAV sua última chance de sobreviver na Copa Paulista. Para o Votuporanguense, já classificado, o que estava em jogo era a possibilidade de encostar no XV de Jaú para levar a disputa pela liderança até a última rodada.
O primeiro tempo foi morno, com poucas chances efetivas de gol. O colombiano Juan Palacios desperdiçou a melhor oportunidade do time mariano, já aos 43 minutos. O CAV, por sua vez, se deu ao luxo de aguardar o Vocem em seu campo, para encaixar os contra-ataques.
Precisando do resultado, Vilson Taddei adiantou o Vocem na metade da segunda etapa e as chances de gol começaram a aparecer, tanto do ataque assisense, com Zanatelli, exigindo boas defesas de João, quanto pelos contragolpes do CAV: Hugo desperdiçou uma oportunidade e Wendell Júnior chegou a carimbar o travessão de Leonardo.
Até que, aos 49 minutos, Amorim saiu jogando errado, Regino tomou a bola e André chutou no canto direito de João, decretando o 1 a 0 para os donos da casa. Na comemoração, o atacante do Vocem tirou a camisa e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso.
Fonte: GE - Globo Esporte