Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Futebol

Santos age nos bastidores, dá choque de gestão e reformula elenco em apenas três semanas


Foto: Raul Baretta/ Santos FC

As três últimas semanas têm sido agitadas no Santos. Depois de confirmada a eleição do presidente Marcelo Teixeira, a nova gestão assumiu o controle dos bastidores do clube e, em um curto espaço de tempo, reformulou o elenco acertando saídas, renegociando contratos e fechando reforços para a temporada 2024.

Embora ainda não possa assinar documentos pelo Santos, o que será possível apenas no dia 2 de janeiro, Marcelo Teixeira tem sido muito ativo no mercado ao costurar acordos e apresentar pré-contratos aos nomes que agradam à nova diretoria do Peixe.

Ao lado de Alexandre Gallo - coordenador de futebol - o cartola já acertou 12 contratações: os laterais Aderlan, Hayner e Jorge, o zagueiro Gil, o volante João Schmidt, os meias Giuliano, Otero e Cazares, os atacantes Guilherme, Marcelinho e Willian Bigode, e também o técnico Fábio Carille.

Destes, apenas Cazares e Guilherme ainda não foram anunciados pelo clube.

As negociações têm sido fechadas em tempo quase que recorde, algo incomum para o mercado do futebol brasileiro. Os feitos se tornam ainda mais relevantes se considerada a situação vivida pelo Santos: grave crise financeira e o inédito rebaixamento para a Série B do Brasileirão.

Por Ana Canhedo e Yago Rudá - GE Globo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!