O MarÃlia divulgou um comunicado neste domingo anunciando mudanças no sistema de troca de ingressos para a terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior
A medida visa combater a ação cambistas que atuaram nas primeiras partidas na sede em questão, que além do time da casa, recebe o Corinthians, o Bangu e o Ji-Paraná-RO.
Os ingressos para as partidas no estádio Bento de Abreu são gratuitos, mas alguns cambistas comercializaram estas entradas tirando proveito de quem não sabia da gratuidade e da lotação dos jogos.
A partir de agora, os ingressos serão limitados a dois por CPF. Os torcedores só poderão retirar as entradas diretamente no Abreuzão. A retirada será na bilheteria 2, das 9h até as 18h, na véspera, e no dia do jogo a partir das 9h.
MarÃlia já recebeu as duas primeiras rodadas do Grupo 10 da competição. Na próxima terça-feira, os duelos entre Ji-Paraná e Bangu, às 19h15, e MarÃlia e Corinthians, às 21h30, fecham a primeira fase.
Leia a nota divulgada pelo MarÃlia na Ãntegra:
A Sede de MarÃlia tem sido marcada a diversos anos pelo zelo, controle e organização nas operações de jogo, trazendo total segurança ao público que aprecia o bom futebol.
Tradicionalmente a competição em MarÃlia é realizada com apoio do Poder Público local para atender o torcedor Mariliense, e nunca havia ocorrido a necessidade de emissão de ingressos, mesmo que para distribuição.
A torcida tem comparecido massivamente e isso também acontecerá na próxima partida, pois seus ingressos são numerados em setor especÃfico do estádio, o que acarreta o rápido esgotamento.
A emissão e distribuição de ingressos tem ocorrido por conta da alta procura de pessoas com o intuito de assistir a partida, evitando assim quaisquer dissabores, atendendo assim todas as normas e medidas de segurança.
Na primeira rodada infelizmente houveram atuação de cambistas, o que fez com que a organização da sede MarÃlia alterasse a distribuição de ingressos para apenas 2 unidades por CPF e com a maior carga geral de ingressos para retirada de forma fÃsica nas bilheterias do Abreuzão, e não pela internet. Como a procura é alta, é natural que a quantidade disponibilizada se encerre logo.
É compreensÃvel que a insatisfação pela não obtenção do ingresso venha causar desconforto, porém é importante observar que mesmo que o acesso seja gratuito necessário se tornou a emissão de ingressos para segurança e controle de acesso evitando superlotação e tumultos.
O ingresso é para rodada e não para partida, e a rotatividade do público pode causar essa sensação de estádio não lotado, porém os 8.165 lugares disponibilizados por partida foram distribuÃdos e acessados, onde um torcedor pode querer somente acessar o primeiro jogo e ir embora ou chegar somente para o segundo jogo.
A organização da competição ocorre pela FPF com parceira da PMM e apoio do MAC.
Nossa sede é um sucesso! Bom jogo a todos.
Fonte: Redação do ge - MarÃlia, SP