O futebol realmente é uma caixinha de surpresas. Um lance em determinado momento do jogo pode mudar toda a história que estava sendo escrita de alguma forma. E quando é um gol nos últimos minutos da partida, ele pode decidir muita coisa.
Em Assis, isso aconteceu. E precisava, viu? Porque o VOCEM (Vila Operária Clube Esporte Mariano) estava perdendo em casa. E em pouco tempo a equipe conseguiu mudar o cenário do jogo e alcançar o empate e logo em seguida virar contra o Nacional, na quarta rodada do Campeonato Paulista A4.
Na cobrança de lateral, Pedro Henrique, conhecido como "Peu", recebeu a bola do companheiro e após a segunda quicada que ela deu no chão, ele chutou de primeira e cobriu o goleiro do Nacional, que estava adiantado por alguns centímetros do gol.
Em entrevista ao Assis na Rede, o atleta autor do gol comentou que ainda está tentando acreditar no que aconteceu em campo.
"Simplesmente veio na minha cabeça para chutar. Vi o goleiro adiantado, assim que ela quicou, eu chutei e Deus me abençoou ali, colocou a mão dele e ela entrou", comenta o jogador.
Esse golaço fez o Estádio Antônio Viana Silva "tremer" com a vibração dos torcedores, diretoria e imprensa que acompanhavam o jogo. Além de garantir a vitória do Esquadrão da Fé, por 4x3.
"Até agora a ficha ainda não caiu. Porque a gente conseguir virar o jogo em três minutos era quase impossível. Mas a gente acredita em um Deus que é o Deus do impossível e creio que foi a mão dele ali que nos deu a confiança e a vontade de vencer", comenta.
Pedro Henrique, é baiano, nasceu em Santo Antônio de Jesus, cidade localizada a 187 km de Salvador. Surgiu nas equipes de base do Vitória da Bahia, no Fortaleza e outros clubes profissionais do Brasil. Antes de jogar no VOCEM, "Peu" estava em um clube da primeira divisão na Guatemala, país da América Central localizado ao sul do México.
"O convite para jogar no VOCEM partiu através do meu empresário que entrou em contato com o professor do clube, que fez todo o processo para que eu viesse pra cá. E eu estou muito feliz pela oportunidade que me deram. Meus companheiros de time também têm me dado muita confiança, me acolheram muito bem", conta.
Ainda sobre o golaço que fez no último jogo, a repercussão tem sido enorme pelo Brasil. Agora com a primeira vitória no campeonato, o clube parece estar ainda mais confiante para garantir o tão sonhado acesso na série A3 da competição.