O Barueri amassou o Sesi-Bauru e venceu com facilidade por 3 sets a 0 na noite deste sábado no ginásio Sesi-Horto, em Bauru, no interior de São Paulo. As parciais foram de 25/21, 25/19 e 25/14 no duelo pela Superliga Feminina. A oposta Jheovana ganhou o Troféu Viva Vôlei.
O resultado impediu o clube bauruense de conquistar uma vitória dupla na noite deste sábado, já que o time masculino derrotou o Minas no primeiro jogo da noite. Por conta da longa duração desta partida, o duelo das mulheres começou com um atraso de 40 minutos.
Essa é a primeira derrota do Sesi-Bauru em casa nesta Superliga Feminina. O time mantém a terceira posição com uma campanha agora de sete vitórias e quatro derrotas, mas ainda pode ser ultrapassado.
O Barueri, por sua vez, chega a sua quinta vitória e continua na oitava posição com um retrospecto que tem ainda seis derrotas.
Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Barueri enfrenta o Fluminense no Rio de Janeiro. Dois dias depois, na sexta-feira, às 18h30, é a vez do Sesi-Bauru encarar o Pinheiros no ginásio Sesi-Horto.
O Barueri começou o jogo fazendo os três primeiros pontos e mostrou suas intenções logo no início. O Sesi-Bauru, entretanto, reagiu e conseguiu equilibrar o confronto. Chegou a ficar à frente do marcador em dois momentos, sendo o último deles em um 18 a 17.
Depois disso, o time da Grande São Paulo se recuperou e anotou cinco pontos seguidos para tomar a dianteira e nunca mais perdê-la. Fechou a primeira parcial em 25 a 21.
A equipe do interior paulista voltou ligada no segundo set e conseguiu a dianteira e fez 8 a 6 após quatro pontos consecutivos. A vantagem no período durou até o 9 a 8.
Logo depois, o Barueri empilhou incríveis seis pontos e mostrou que a noite era delas. Com muita tranquilidade, fecharam a parcial em 25 a 19.
O terceiro e último set foi uma verdadeira lavada. As visitantes lideram de ponta a ponta e não deixaram nenhuma chance sequer ao Sesi-Bauru, que demonstrou nervosismo e não esboçou reação. O Barueri fez ponto de todas as formas e fechou o jogo com uma parcial final de 25 a 14.
Fonte: Redação do ge Bauru, SP