Concreforty

Assisense supera obesidade através do esporte e se emociona pela segunda vez na São Silvestre

Por Redação em 31/12/2023 às 16:34:07

Foto: Divulgação/ Lucilene Jordan

A cidade de Assis pode ser pequena no mapa, mas está exportando grandes histórias de superação e paixão pelo esporte. Uma dessas narrativas inspiradoras é a de Lucilene Jordan Souza, conhecida como Lu Jordan, uma assisense de 49 anos que disputou pela segunda vez a renomada Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo.

O que torna a história de Lu Jordan ainda mais notável é o fato de que ela não começou a correr por simplesmente buscar uma vida mais ativa ou aprimorar sua forma física. Sua jornada nas corridas começou por um motivo mais profundo e emocional: o amor de mãe. A decisão de entrar para o mundo das corridas foi motivada pela necessidade de acompanhar sua filha em um tratamento médico, onde a prática da corrida era parte integrante.

"Minha filha precisava começar um tratamento, e como ela era muito nova para correr sozinha, decidi participar junto com ela. No começo, era apenas uma forma de apoiá-la, mas logo descobri que eu também amava correr", conta Lu Jordan. A partir desse ponto, ela encontrou seu lugar na equipe do Gabriel Mantovani, onde começou a cultivar sua paixão pelas corridas.

"Prazeroso, a sensação de liberdade e poder que a corrida traz são muito bons", diz Lu Jordan, descrevendo a transformação que essa prática trouxe para sua vida. Ela não só descobriu uma nova paixão, mas também experimentou benefícios significativos em sua saúde física e mental.

No que diz respeito à São Silvestre, Lu Jordan descreve a participação na icônica corrida como "inenarrável". A energia contagiante da prova, desde a expectativa quando as inscrições são abertas até os treinos focados na competição, culmina em um dia de puro prazer e diversão. "É só se divertir", ressalta Lu Jordan.

Ao compartilhar sua história, Lu Jordan deixa uma mensagem poderosa para inspirar outros a embarcarem em suas jornadas pessoais de superação e bem-estar: "É um dia de cada vez, melhorando a cada treino. Hoje estou 10 quilos mais magra, sem dores, melhorou minha vida no geral, autoestima, disposição, disciplina, libido e vontade de me superar a cada dia. Se eu consegui, você consegue! Eu sou a Lu Jordan, esposa, mãe, avó, sogra e chef de cozinha, ou seja, suas dificuldades não são maiores do que as minhas. Comece!"

A corredora, ainda destaca outro ponto de sua inspiração. "Todos os dias quando toca o despertador as 5:30 da manhã. Aí lembro do olhar de respeito e admiração do meu marido e dos meus filhos na mesa do café da manhã, então me levanto, visto minha roupa de treino que já deixei do lado da cama, faço meu treino, volto tomo um banho frio, bebo minha água com limão preparo o café da manhã e depois trabalho o dia inteiro com muita disposição", finaliza.

Comunicar erro
RP Motos

Comentários